segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Post 36

"O povo é burro."

"O povo é pobre."

"O povo é uma merda."

O povo não é senão uma massa amorfa da qual ninguém faZ parte.

Não fale mal do povo. Ao invés disso tente me mostrar por que você é bom.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Post 35

FaZ muito, muito tempo mesmo que eu não me arrepio e fico absurdamente empolgado com uma musica ou um jogo. Os jogos de hoje são feitos muito rápido, parece que não se para mais para pensar em historias envolventes, só em aventuras momentâneas que te deixam feliz na hora, como filmes clássicos de Sessão da Tarde, que não te faZem pensar, não te deixam seqüelas, só te entretêm por aquele período de tempo, te deixam como que em animação suspensa. Os produtores de jogos nem se dão mais o trabalho de criar músicas que grudem na sua cabeça, que realmente dêem identidade ao jogo. Acho que isso é porque os jogos não têm mais identidade, são apenas gráficos cada veZ melhores sem nada a oferecer. A perda da infância e de sua inocência tem muito a ver com isso. Somos cada veZ mais experientes, mais pensantes e cada veZ mais não temos nada a oferecer, só nos mesclamos ao mundo do qual não faZíamos parte quando éramos pequenos. Interessante é que eu não estou nostálgico. Só estou sentindo falta da empolgação que me acometia diariamente por coisas fantasiosas e, de preferência, originais.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Post 34

Eu quero mandar uma mensagem, mas meu mundo não quer ouvir! E se você me perguntar qual é, minha resposta será simples e verdadeira: Eu não sei!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Post 33

O mundo anda com pressa. Fazemos tudo pensando onde vamos chegar com isso e nunca pensando na importância daquilo que fazemos como algo imediato. Foda-se o resultado, aproveite a viagem. Depois que já corremos o caminho todo e percebemos que chegamos em um lugar desconhecido é que olhamos para trás, começamos a suar frio e ficamos confusos. Ficamos parados até que o chão vire areia movediça e temos que começar a correr de novo, antes que nos afoguemos ou que os monstros deixados para trás nos peguem pelos calcanhares, e aí então, tudo começa de novo. O mundo anda com pressa. Pelo menos o meu mundo.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Post 32

O homem no manto negro subiu a longa escadaria, deixando todos os pensamentos para trás a cada degrau. Seus olhos opacos não enxergavam, seus ouvidos cansados não mais ouviam e sua garganta seca só emitia sussurros roucos. Havia demorado dias para chegar até lá e quando finalmente percebeu que estava de frente para a porta, parou. Então virou-se e foi embora.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Post 31

Eu já tenho uma porra de um cartão de crédito, não precisa me mandar outro! Tomar no cu o Banco Real!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Post 30

Eu posso estar de saco cheio, mas ouvir a hitória de alguém é mais íntimo do que fazer sexo com a pessoa. Só que as vezes dá uma certa frustração, porque não é mútuo. O mundo se amplia a cada momento. É como se você passasse a ver com os olhos do outro e isso mudasse toda a sua perspectiva. Mesmo o choque de culturas e as discordâncias valem a pena.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Post 29

Tem dia que é osso processar as coisas que eu vejo. Não sei se é pelo astigmatismo ou pelo cansaço. Acho que são os dois. É muita gente, muitos rostos, muitas histórias e eu tenho que prestar atenção em tudo. Aí, quando eu chego em casa, com fome, preciso inventar alguma besteira. Então eu preciso escrever, busco refúgio em uma música e começo. Eu coloco um elemento de ligação, depois algo que agarre o leitor pelos cabelos, dê-lhe arrepios, daí faço analogias que julgo interessantes, misturo sentimentos numa descrição que não me seja convencional e voilá! Tenho um parágrafo! Só faltam vinte e um! Então mudo de idéia e jogo WoW até ter que dormir, porque no dia seguinte tem mais um turbilhão de informações para processar. WoW é fácil, automático, não cansa, só vicia. O vício não esvazia minha cabeça. Depois, quando eu durmo, não sonho com nada. Ou isso ou esqueço o sonho quando acordo assustado com o despertador, quando toda a informação do dia anterior volta à vida e reiniciamos a espiral.

domingo, 7 de junho de 2009

Post 28

Eu tive 21 dias pra escrever um conto com um tema formal. No 20º dia eu ainda não havia escrito nada, mais por falta de coragem do que por falta de idéia, mas quando o praZo apertou mesmo, no 21º dia, então eu comecei e escrevi sofridas cinco páginas. O que aconteceu foi que eu só consegui entregar o conto completo no 25º dia e, mesmo assim, sem as fontes que eu queria, sem a forma que eu queria e sem o impacto que eu queria. Eu mesmo não simpatiZei com nenhum personagem nem mesmo com o conto. Para mim eu havia deixado bem claro que praticamente o conto todo foi escrito apenas por causa do praZo.

Ontem tivemos uma reunião e eu me surpreendi com o resultado. Me fiZeram ver elementos que eu mesmo não havia enxergado. Queria pedir desculpas ao conto e principalmente pelo desrespeito que tive com o Lucas.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Post 27

Acorda, toma banho, escova os dentes, coloca uma roupa passada, come sucrilhos, liga o carro, sai da garagem, pára o carro, sai do carro, fecha o portão, volta pro carro, sai pro trabalho, enfrenta transito, chega atrasado, leva bronca, trabalha até a hora do almoço, almoça em algum lugar barato de qualidade duvidosa, diz para um mendigo que não tem dinheiro, volta pro trabalho, atrasado de novo, leva outra bronca, trabalha mais, vai ao banheiro mais do que o necessário para matar tempo, termina o expediente, paga o estacionamento, entra no carro, volta pra casa, enfrenta mais trânsito, xinga pessoas, é xingado por pessoas, passa devagar por um acidente, se decepciona quando não vê corpos, acelera, enfrenta mais um pouco de trânsito, passa na padaria lotada, compra pão, chega em casa, sai do carro, abre o portão, entra com o carro, sai do carro, entra em casa, dá boa noite para a mulher que cozinha e os filhos que jogam video game, coloca o pijama, vê um pouco de TV, janta, vê mais TV, não tem vontade de fazer sexo e dorme.

Esse é o American Dream.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Post 26

Nós começamos com cinco e agora somos oito. Eu sinceramente espero que paremos por aí! A cada mês temos um tema e com ele um conto para escrever. Depois disso uma reunião onde cada um é admirado e rechaçado na medida em que merece. É a segunda rodada e eu já estou desesperado por idéias! A sorte é que, como Stephen King, nossa grande inspiração é o prazo, e ele está encurtando. Amém!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Post 25

Eu ODEIO colocar letras de musica em blog, assim como odeio ressaltar sentimentos com maiúsculas, a nao ser que seja estritamente necessário. Pois foda-se! Eu preciso colocar essa letra, porque é foda demais e eu estou me identificando absurdos com ela!

Said And Done - Gotthard

I can't stand loosing , and I really hate to complain
But it ain't easy when, you don't know the rules of the game
Words of anger keep falling down on my head
I'm worn out deep inside
Some things just need to be said, to be said
Cuz I do know where I come from
There ain't no shame
And I will prove that I 'm not wrong
When all is said and done
When all is said and done
Sometimes I wonder why, I've been always misunderstood
Cuz all those evil tongues, go round the neighborhood
And no matter what I do, Oh no matter what I say
They remind me all the time
I'm not accepted this way, no way, no way, no way
Cuz I do know where I come from
There ain't no shame
And I will prove that I'm not wrong
When all is said and done
Said and done
Cuz I do know where I come from
There ain't no shame
And I will prove that I'm not wrong
When all is said and done
Cuz I do know where I come from
There ain't no blame
And I'll be back where I belong
When all is said and done
When all is said and done




Aô!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Post 24

Hoje me peguei nostálgico de novo. Pela primeira vez, no entanto, me senti nostálgico não quanto a aspectos sociais e cotidianos, mas em relação a algo muio mais intrínseco, muito mais particular e oculto. Eu e todo mundo lutamos contra nossas naturezas cada vez mais egoístas. Aliás não sei bem se é a natureza ou o mundo que nos cerca neste tempo e lugar. O mundaréu de gente por todos os lados não permite nenhum altruísmo, portanto somos induzidos a pensar primeiro no próprio umbigo. Nossas experiências pessoais e dores que sofremos devido à convivência com outras pessoas fazem com que nos voltemos mais ainda para dentro. Apesar disso, no fundo sabemos que para vivermos em harmonia com nosso mundo, precisamos considerar os outros. Uns tentam mais, outros menos. Uns apanham quietos e outros, ao menor sinal de ameaçã se voltam contra tudo e contra todos. Eu não vim falar sobre nenhuma fórmula de resolver isso, afinal, essa é uma luta diária de cada um e eu tento fazer minha parte. Eu só queria deixar claro que o simples fato de viver machuca as pessoas à nossa volta. Eu devo ter machucado muita gente, às vezes sabendo disso, às vezes não. Do mesmo modo, eu também me machuquei, sem saber se a pessoa fazia ou não de propósito. O mundo é um mal-entendido. Se o maniqueísmo fosse aplicável a relações humanas, eu diria que todos têm seus momentos de santo e de pecador. Machucar as pessoas não faz parte da minha natureza, mas se eu pequei nesse sentido, asseguro que não foi proposital e que nenhum pecado é livre de salvação. Só a religião para enfiar essas coisas nas nossas cabeças.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Post 23

De: Simmone S. Clio
Para: Ricardo Pedroni
Cc: Narciso Goroenosk

Bom dia, Ricardo.

A noticia que vou te dar é muito séria, não deixa espaço para formalidades. Depois de avaliarmos seu perfil psicológico, percebemos que só existe uma vocação para você: trabalhar com Toriashi. Entendo que você não deve saber o que é isso e a verdade é que é muito difícil explicar. Entenda da seguinte maneira: Toriashi é como uma chave sem parafuso ou um martelo sem prego e opera algo que ninguém fabrica, todo mundo usa, mas ninguém quer nem olhar. O lado bom é que você vai poder conversar bastante com outros especialistas da área, mas só com eles. As conversas são muito interessantes. Só tente não falar sobre o seu trabalho perto de pessoas que não são da sua área, porque apesar da maioria nunca ter visto um Toriashi, todo mundo pensa que entende do assunto muito mais do que você. O grande desafio é que Toriashi precisa ser usado com pessoas que não sabem o que é, mas precisam aprender. Por todos esses motivos desejo-lhe sorte.

O senhor pode começar daqui um ano e meio!

Abs,
Simmone S. Clio

terça-feira, 14 de abril de 2009

Post ∞



Ele não existe, mas sem ele nada faZ sentido.

domingo, 12 de abril de 2009

Post 21


BURACO DE VERME (Wormhole)
Em física, um buraco de verme ou buraco de minhoca, é uma característica topológica hipotética do continuum espaço-tempo, a qual é em essência um "atalho" através do espaço e do tempo. Um buraco de verme possui ao menos duas "bocas" as quais são conectadas a uma única "garganta" ou tubo. Se o buraco de verme é transponível, a matéria pode "viajar" de uma boca para outra passando através da garganta. Embora não exista evidência direta da existência de buracos de verme, um contínuum espaço-temporal contendo tais entidades costuma ser considerado válido pela relatividade geral.

BURACO NEGRO
Um buraco negro clássico é um objeto com campo gravitacional tão intenso que a velocidade de escape excede a velocidade da luz (299.792,458 km/s, equivalente a 1.079.252.848,8 km/h). Nem mesmo a luz pode escapar do seu interior, por isso o termo "negro" (cor aparente de um objeto que não emite nem reflete luz, tornando-o de fato invisível). A expressão "buraco negro", para designar tal fenômeno, foi cunhada pela primeira vez em 1968 pelo físico americano John Archibald Wheeler, em um artigo científico histórico chamado The Known and the Unknown, publicado no American Scholar e no American Scientist. O termo "buraco" não tem o sentido usual mas traduz a propriedade de que os eventos em seu interior não são vistos por observadores externos.
Teoricamente, um buraco negro pode ter qualquer tamanho, de microscópico a astronômico (alguns com dias-luz de diâmetro, formados por fusões de vários outros), e com apenas três características: massa, momento angular (spin) e carga elétrica, ou seja, buracos negros com essas três grandezas iguais são indistinguíveis (diz-se por isso que "um buraco negro não tem cabelos"). Uma vez que, depois de formado, o seu tamanho tende para zero, isso implica que a "densidade tenda para infinito".

NEBULOSA
As nebulosas são nuvens de poeira, hidrogênio e plasma.São constantemente regiões de formação estelar, como a Nebulosa da Águia.Esta nebulosa forma uma das mais belas e famosas fotos da NASA, "Os Pilares da Criação".Como o processo de formação das estrelas é muito violento, os restos de materiais lançados ao espaço por ocasião da grande explosão formam um grande número de planetas e de sistemas planetários.

QUASAR
Os quasares (abreviatura de Quasi stelars objectus, do latim Objetos quase estelares) são objetos de extrema luminosidade encontrados nos confins do Universo conhecido, mais precisamente a partir de dois bilhões de anos-luz da Terra (a maioria dominante dos quasares, entretanto, está a mais de dez bilhões de anos-luz). Devido ao fato de estarem tão distantes não é possível saber ao certo o que é um quasar, mas acredita-se que sejam núcleos galácticos ativados por buracos negros super-maciços, que absorvem gás e poeira da galáxia liberando no processo energia muito superior à liberada pela fusão nuclear.
Aparentemente os quasares são semelhantes às estrelas, mas a sua estrutura real é semelhante à de uma galáxia activa e sua massa é ligeiramente maior do que a de qualquer outro corpo celeste já catalogado.

SUPERNOVA
Supernova é o nome dado aos corpos celestes surgidos após as explosões de estrelas (estimativa) com mais de 10 massas solares, que produzem objetos extremamente brilhantes, os quais declinam até se tornarem invisíveis passadas algumas semanas ou meses. Em apenas alguns dias o seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão de vezes a partir de seu estado original tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia , mas com o passar do tempo sua temperatura e brilho diminuem até chegarem a um grau inferior aos primeiros.
A explosão de uma supernova pode expulsar para o espaço até 9/10 da matéria de uma estrela. O núcleo remanescente tem massa superior a 1,5 Massas solares, a Pressão de Degenerescência dos elétrons não é mais suficiente para manter o núcleo estável então os elétrons colapsam com o núcleo chocando-se com os prótons originando nêutrons, o resultado é uma estrela composta de nêutrons com aproximadamente 15km de diametro e extremamente densa conhecida como estrela de nêutrons ou Pulsar. Mas quando a massa desse núcleo ultrapassa 3 massas solares nem mesmo a Pressão de Degenerescência dos neutrons consegue manter o núcleo, então a estrela continua a se colapsar dando origem a uma singularidade no espaço tempo conhecida como Buraco Negro cuja Velocidade de Escape é um pouco maior do que a velocidade da luz.



O espaço é uma coisa pedreira demais. Eu não sabia que um CD do Ayreon e um papel do McDonald's combinados poderiam me gerar um post. É interessante como a ciência vai além da credulidade. Nós lemos isso em revistas científicas, ouvimos falar em vários lugares e não há qualquer questionamento. Nos julgamos abaixo de questionar coisas tão técnicas. Não estou falando que nada disso exista, mas que tem muita furada, tem. É engraçado ver como Deus foi embora e deixou quasares, buracos negros, nebulosas, wormholes e supernovas. Não acredito que virá um dia em que tudo isso será desvendado, mas supondo que esse dia chegasse, os quasares e supernovas seriam substituídos por o que? Ninguém é ateu de verdade, o que muda é o nome que damos aos nossos Deuses.


d--b - Ayreon - The Fifth Extinction (01011001)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Post 20

"A alteração do padrão do comportamento das pessoas imposta pela preeminência das máquinas, das engenharias de fluxos e do compasso acelerado do conjunto, como seria inevitável, acaba também provocando uma mudança no quadro de valores da sociedade. Afinal, agora os indivíduos não serão mais avaliados pelas suas qualidades mais pessoais ou pelas diferenças que tornam única a sua personalidade. Não há tempo nem espaço para isso. Nessas grandes metrópoles em rápido crescimento, todos vieram de algum lugar; portanto, praticamente ninguém conhece ninguém, cada qual tem uma história à parte, e são tantos e estão todos o tempo todo tão ocupados, que a forma prática de identificar e conhecer os outros é a mais rápida e direta: pela maneira como se vestem, pelos objetos simbólicos que exibem, pelo modo e pelo tom com que falam, pelo seu jeito de se comportar.
Ou seja, a comunicação básica, aquela que precede a fala e estabelece relações de aproximação, é toda ela externa e baseada em símbolos exteriores. Como esses códigos mudam com extrema rapidez, exatamente para evitar que alguém possa imitar ou representar características e posição que não condizem com sua real condição, estamos já no império das modas. As pessoas são aquilo que consomem. O fundamental da comunicação - o potencial de atrair e cativar - já não está mais concentrado nas qualidades humanas da pessoa, mas na qualidade das mercadorias que ela ostenta, no capital aplicado não só em vestuário, adereços e objetos pessoais, mas também nos recursos e no tempo livre empenhados no desenvolvimento e na modelagem de seu corpo, na sua educação e no aperfeiçoamento de suas habilidades de expressão. Em outras palavras, sua visibilidade social e seu poder de sedução são diretamente proporcionais ao seu poder de compra.
"

- Nicolau Sevcenko. A corrida para o século XXI: no loop da montanha-russa, coleção Virando Séculos.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Post 19

Então tá certo, o tema é "sentir". Tá, então eu posso escrever o que eu quiser sobre esse tema. OMG!!!

---- IDÉIA APPEARS FROM NOWHERE ----

Ai, caralho! Vou usar a minha arma nova!

---- RICA EQUIPS "CANETA" ----
---- IDÉIA ATTACKS ----

Merda!!!

---- RICA LOSES 20 LIFE ----

Nem com a minha penaly fountain pen deu certo! Vou apelar!

---- RICA EQUIPS "LAPTOP" ----
---- IDÉIA ATTACKS AND MISSES ----

Toma essa, idéia filha da puta!

---- RICA ATTACKS ----
---- IDÉIA IS GETTING NEW SHAPE ----

Eita, pau!!!

--- IDÉIA ATTACKS ----
--- RICA ABSORBS HIT AND GAINS 20 LIFE ----

Agora toma essa!

--- RICA USES SPECIAL TECHNIQUE "POWER TYPING" ----
--- IDÉIA FADES ----
--- CLOWN APPEARS ----

Merda, eu não sei o que faZer com um palhaço!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Post 18

- Alô.

- Oi, boa tarde. Eu gostaria de falar com o senhor Giovanni Pedroni.

- É ele.

- Aqui é da Strudel Enterprises. Quem fala é o próprio senhor Strudel.

- Boa tarde, senhor Strudel.

- Boa tarde! Eu estou ligando para uma proposta de emprego, gostaria de ouvir?

- Claro, por que não?

- Bom, é o seguinte. Nós precisamos de alguém para ter idéias. Pagaremos por idéia. Imagino que o senhor queira falar de valores, então aqui vamos nós. Estamos dispostos a pagar entre dez a quinze mil por idéia. Como não somos uma empresa tão rica quanto parece, pagaremos em dólares e não em libras. Perdao por isso.

- O.o

- É, eu sei. Seu silencio confirma minha suspeita. Eu peço desculpas por exigir tanto de você. É por isso que a empresa tem uma política de incentivo. Caso o senhor passe duas semanas sem nos mandar novas idéias, mandaremos a mulher queo senhor quiser para passar uma semana com o senhor em um país de sua escolha. Infelizmente só não cobrimos viagens para o Timor Leste, pois não temos nenhum contato lá.

- O.O

- É, ainda parece algo pobre. Desculpas por isso. É que realmente somos uma empresa humilde, mas estamos precisando urgentemente de idéias!

- Que tipo de idéias, mestr... digo, senhor Strudel?

- QUALQUER TIPO! Qualquer idéia que o senhor venha a ter sobre qualquer coisa poderá ser usada. Claro, se utilizarmos essa idéia de alguma maneira ou eu começar a rir devido às proporções colossais da idéia em questão, o bônus é entre 12 e 25 mil dólares.

- Senhor Strudel, peço permissão para começar agora!

- Hahaha! Ora, acalme-se, rapaz. Infelizmente existe toda a burocracia de contrato. Ainda bem que eu já tenho uma cópia de todos os seus documentos de que preciso. Nossos contatos são muito eficientes! Então tudo que o senhor precisa fazer é esperar o contrato ficar pronto. Como isso é um inconveniente e tanto, me diga: o senhor prefere Maui ou a Costa do Sauipe para esperar todo o trâmite?

- Acho que eu gostaria de aprender a esquiar.

- Perdão por não ter pensado nisso antes! Que idéia maravilhosa! O senhor irá para Bariloche e pagaremos uma ótima instrutora para o senhor. Minha nossa senhora, acho que vou comprar Bariloche para o senhor! Aprender a esquiar, isso sim é que é idéia!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Post 17

Nesse post resolvi colocar a tradução de uma música gente boa do Dias de Trovão. Se chama Last Note of Freedom e é do David Coverdale. Como o Google é meu pastor, a tradução foi feita de um modo que Ele ficasse satisfeito. Aqui vai...ham ham:

Here I am, burnin' man,
Aqui estou eu, queimando homens

Singing the song of my open soul.
Cingindo a sunga de meu solo improvisado

Will time pass me?
Will, me passa as horas?

All my dreams a heaven knows.
Meus sonhos tem uns nós


I don't wanna be cheated,
Eu não quero ser chato

I can't go on, in a world where love is beaten.
Minha lata não vai onde meu amor está mordido


Rise up burnin' man,
Voa, homem quente

See is the white taken man.
Olha lá um branquelo pegando homens

Days of thunder see me shine,
Os dias na tundra me mandam pra China

All my dreams turn out fine.
Meus sonhos viraram multas


I know the suffering will end, my friend,
Acho que esse suflê vai acabar, amigão

When the last note of freedom is rung throughout the land.
Quando o ultimo notar que o Frido caiu no chão do ringue

I know the hateful will burn,
Acho que o seu chapelão vai queimar

When the last note of freedom is heard throughout the land.
Quando o ultimo notar que o Frido caiu no chão do ringue


I know the fear of dying,
Tenho medo de me tingir

Heard it from a meltdown blast.
É difícil derreter um estouro

I know that lord have mercy,
Eu sei que o senhor tem a Mércia

It soon will pass.
E o Will vai passear rapidinho

I know it.
Tô ligado

I don't wanna be cheated,
Eu não quero ser chato

I can't go on, in a world where love is beaten.
Minha lata não vai pra onde meu amor está mordido


I can't go on.
Minha lata não vai

Where love is defeated.
Onde o amor está com defeito

Can't go on.
Lata não segue

We need love.
Pregamos o amor

We gotta want it so bad.
Em uma gota tão ruim

We need it now,
Precisamos agora

So run for it fast.
De tanto rum quanto pudermos!


I know it,
Tô sabendo

And the world will be cheated.
E o Will no mundo é chato

I can't go on, in a world where love is defeated.
Minha lata num vai quando o amor tá com defeito

I know it.
Tô ligado

I can't go on.
Minha lata num vai





Obrigado!