sexta-feira, 27 de março de 2009

Post 18

- Alô.

- Oi, boa tarde. Eu gostaria de falar com o senhor Giovanni Pedroni.

- É ele.

- Aqui é da Strudel Enterprises. Quem fala é o próprio senhor Strudel.

- Boa tarde, senhor Strudel.

- Boa tarde! Eu estou ligando para uma proposta de emprego, gostaria de ouvir?

- Claro, por que não?

- Bom, é o seguinte. Nós precisamos de alguém para ter idéias. Pagaremos por idéia. Imagino que o senhor queira falar de valores, então aqui vamos nós. Estamos dispostos a pagar entre dez a quinze mil por idéia. Como não somos uma empresa tão rica quanto parece, pagaremos em dólares e não em libras. Perdao por isso.

- O.o

- É, eu sei. Seu silencio confirma minha suspeita. Eu peço desculpas por exigir tanto de você. É por isso que a empresa tem uma política de incentivo. Caso o senhor passe duas semanas sem nos mandar novas idéias, mandaremos a mulher queo senhor quiser para passar uma semana com o senhor em um país de sua escolha. Infelizmente só não cobrimos viagens para o Timor Leste, pois não temos nenhum contato lá.

- O.O

- É, ainda parece algo pobre. Desculpas por isso. É que realmente somos uma empresa humilde, mas estamos precisando urgentemente de idéias!

- Que tipo de idéias, mestr... digo, senhor Strudel?

- QUALQUER TIPO! Qualquer idéia que o senhor venha a ter sobre qualquer coisa poderá ser usada. Claro, se utilizarmos essa idéia de alguma maneira ou eu começar a rir devido às proporções colossais da idéia em questão, o bônus é entre 12 e 25 mil dólares.

- Senhor Strudel, peço permissão para começar agora!

- Hahaha! Ora, acalme-se, rapaz. Infelizmente existe toda a burocracia de contrato. Ainda bem que eu já tenho uma cópia de todos os seus documentos de que preciso. Nossos contatos são muito eficientes! Então tudo que o senhor precisa fazer é esperar o contrato ficar pronto. Como isso é um inconveniente e tanto, me diga: o senhor prefere Maui ou a Costa do Sauipe para esperar todo o trâmite?

- Acho que eu gostaria de aprender a esquiar.

- Perdão por não ter pensado nisso antes! Que idéia maravilhosa! O senhor irá para Bariloche e pagaremos uma ótima instrutora para o senhor. Minha nossa senhora, acho que vou comprar Bariloche para o senhor! Aprender a esquiar, isso sim é que é idéia!

7 comentários:

Unknown disse...

O.o

Olha, não seria má idéia MESMO!

casulo disse...

uma empresa humilde precisa de excelentes ideias assim.

Unknown disse...

\o/
vc sabe que dá pra desenvolver isso e deixar ainda mt mt mais foda né?
ótima idéia! aceita uma viagem à europa por ela?

FeZta disse...

vira um stagio pra mim?

Bruna disse...

se aparecer um emprego assim pra mim tb eu não sego não... =P

Talita disse...

Tem cara de roteiro... (mas o Banin já deve ter lhe dito).

The Dig disse...

Quando a esmola é demais...

como eu não sou santo eu confiaria na hora!